Categorias: Esportes

Fortaleza poderá garantir hoje o acesso à elite nacional do futebol feminino no PV

Akhemi virou o placar para o Fortaleza, diante do Minas Brasília, no primeiro jogo

O Fortaleza poderá garantir o acesso ao Brasileirão Feminino de 2026, na tarde deste domingo (6), no Estádio Presidente Vargas, a partir das 15 horas, em partida contra o Minas Brasília, pelas quartas de final da Série A2.

As meninas do Leão precisam de uma empate, pois venceram no último dia 22 o jogo da ida, em Brasília, por 2 a 1.

Nesse sábado (5), Santos, Botafogo e Atlético Mineiro asseguram o acesso.

O futebol cearense já esteve representado no Brasileirão Feminino, em 2023, com o Ceará. Mas a diretoria alvinegra decidiu colocar em campo atletas adolescentes, inclusive com 14 anos de idade, e a equipe realizou a pior campanha da história da competição, com apenas um ponto conquistado em 15 jogos, além de ter marcado apenas 7 gols e sofrido 74 (média de 5 gols por partida).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais