Quem esperou ver o Fortaleza fazer valer a grande superioridade técnica sobre o Horizonte, na estreia das duas equipes no Campeonato Cearense, na tarde deste sábado (20), no Castelão, partida que abriu a temporada e a busca do Leão pelo inédito hexa na história do futebol estadual, viu o Tricolor precisar de uma mãozinha… digo, pezinho do adversário para encontrar o caminho da vitória, por 2 a 0.
Após um empate em 0 a 0 na primeira etapa, o Fortaleza abriu o placar somente aos 17 minutos da segunda etapa, quando o volante Leonardo tentou cortar a bola rasteira da direita e tocou para o próprio gol. Com a vitória já assegurada nos acréscimos, o garoto venezuelano Kervin ainda marcou o segundo gol, ao completar passe na área de Pikachu. Aos 18 anos de idade, ele foi o destaque do Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Junior, com três gols dos 13 marcados pelo time.
Apesar do magro placar, o Fortaleza deu espetáculo, sim. Mas pegou o goleiro Marcel em grande tarde. Emprestado ao Horizonte pelo Fluminense de Feira/BA, Marcel realizou quatro grandes defasas e ainda levou uma bola na trave.
O Fortaleza chutou outras nove vezes para o gol e não foi ameaçado sequer com um único chute a gol pelo Horizonte.
O Leão volta a campo no domingo (28), diante do Barbalha, no Cariri.