Categorias: Esportes

Fortaleza precisa vencer Vasco, nesta noite, para seguir sonhando em escapar do rebaixamento

Vegetti marca gols parecidos contra o Fortaleza, ambos de carrinho

As duas equipes vêm de vitórias dramáticas na última rodada, também possuem defesas das mais vazadas na temporada, ambas com 41 gols sofridos, mas o ataque do Fortaleza (apenas 26 gols) mostra porque o time está na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco da Gama (42 gols) já busca uma vaga na Libertadores.

Esse é o enredo para Fortaleza e Vasco, na noite desta quarta-feira (15), a partir das 21h30min, no Castelão, quando o Leão busca neste Dia do Professor aprender a lição adotada pela equipe carioca de como fugir da ameaça do rebaixamento.

Nas últimas 10 rodadas, o Vasco somou quatro vitórias e três empates, ao marcar 23 gols e sofrer 18. Já o Fortaleza acumula seis derrotas e e três vitórias, ao sofrer os mesmos 18 gols, mas marcar apenas 9 gols.

A lição do Fortaleza então está no ataque, apesar de continuar a amargar uma defesa ruim. Nada melhor que se aplicar no restante do Brasileirão com o “dever de casa”.

É no que apostam as casas online, quando a média de 12 delas apontam o Fortaleza com 36% de chances de vitória, contra 32% do Vasco e 32% de empate.

No primeiro turno, o Vasco passou fácil pelo Fortaleza, em São Januário, com o placar de 3 a 0.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais