Categorias: Política

Fortaleza realiza maior número de cirurgias na história, em um único dia

Prefeito Evandro acompanhou o Dia C de Cirurgias. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza atingiu nesse sábado (22) o maior número de cirurgias em um único dia, ao participar do segundo Dia C de Cirurgias, em parceria com o Governo do Ceará. Na mobilização de equipes em 15 equipamentos, incluindo o Instituto Dr. José Frota (IJF), hospitais Gonzaguinhas e Frotinhas, Hospital da Mulher, Hospital Infantil e unidades contratualizadas, Fortaleza alcançou 608 procedimentos.

“Agradecemos a todos os profissionais de saúde envolvidos no mutirão. Como gestores, devemos proporcionar condições para eles trabalharem cada vez melhor e, consequentemente, elevarem a qualidade do atendimento na saúde pública, reduzindo as filas de procedimentos cirúrgicos, assim como de exames e consultas. Mais ações como essa virão, beneficiando diretamente a população fortalezense”, comentou o prefeito Evandro Leitão, que acompanhou a movimentação nas unidades de saúde.

Antes do mutirão, os usuários passaram por consulta pré-cirúrgica, exames e agendamento prévio. Alguns dos pacientes contemplados aguardavam pelo procedimento desde 2021.

“Estamos unindo forças com o Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal para garantir acesso mais rápido e eficiente aos procedimentos cirúrgicos em Fortaleza. Este mutirão representa um avanço na redução das filas do SUS, na otimização dos recursos e na melhoria contínua do atendimento na Rede Municipal de Saúde”, apontou a secretária municipal da Saúde, Riane Azevedo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais