Após sofrer o primeiro gol aos 6 minutos de partida e ver o goleiro Brenno defender um pênalti do experiente atacante Gilberto, aos 18 minutos, o Fortaleza retomou o futebol de temporadas anteriores do Brasileirão, a 20 minutos do final da partida, e conquistou a sua primeira vitória fora de casa, ao virar a partida para 2 a 1, com gols de Mancuso, em jogada individual, aos 27 minutos da segunda etapa, e do paraguaio Bareiro, aos 40 minutos, após cruzamento rasteiro de Pikachu.
Com o resultado, o Leão, enfim, deixou a vice-lanterna do Brasileirão, e está a duas vitórias para deixar a zona de rebaixamento, a depender de resultados do Vitória da Bahia, Santos e Atlético Mineiro, equipes que ainda não chegaram aos 30 pontos.
O Fortaleza volta a campo, no próximo dia 15, no Castelão, quando recebe o Vasco da Gama.
Série C
O São Bernardo derrotou o Caxias, na noite deste domingo, por 1 a 0, no ABC Paulista, e assumiu a vice-liderança do grupo do Floresta, que possui o Londrina na liderança. Para assegurar o acesso à Série B, o Floresta terá que derrotar o Caxias, em plena Serra Gaúcha, no sábado (11), por uma diferença de dois gols.
A equipe cearense ainda poderá ser beneficiada com um empate, desde que o Londrina derrote o São Bernardo, no Estádio do Café, no interior paranaense.
Já o Caxias somente conquistará o acesso se golear o Floresta e ainda torcer por uma vitória do Londrina.