Fortaleza será palco do II Encontro de Coreógrafos

Hora de avaliar como está o segmento na Capital. Foto: Thais Emília.

O projeto Encontro de Coreógrafos de Fortaleza retorna em sua segunda edição. Focado na formação e pesquisa, destinado a estudantes, profissionais da dança e das artes do corpo, bem como ao público geral, acontecerá de quarta a sexta-feira, no Cuca Barra (Barra do Ceará).

O evento também será um encontro artístico e pedagógico com os coreógrafos de Fortaleza, Igor Lira e Filipe Evans, ambos artistas e pesquisadores da dança. No quarto dia, 19, das 19h às 20h30, acontecerá um bate-papo sobre Produção Cultural em Dança, com as participações de Filipe Evans, Cleber Alves e Rafaela Lima, em formato online, transmitido pelo perfil do Instagram da @flutuante.produtora com intérprete de libras.

O II Encontro de Coreógrafos de Fortaleza, segundo organizadores, é uma importante ferramenta para alavancar o desenvolvimento social, econômico e cultural do município de Fortaleza, visando a inclusão de artistas autodeclarado negros e LGBTQIA+, dentro dos territórios de alta vulnerabilidade social e de baixo índice de IDH, intensificando uma maior participação ativa da comunidade nas construções artísticas em dança e nos debates sobre produção cultural.

Vale ressaltar a importância das produções culturais dos espetáculos em dança, criando espaços de diálogos e debates em torno da mesma, e contribuindo para uma maior inserção de profissionais da área no mercado de trabalho tanto no setor público como privado na cidade de Fortaleza. O evento é resultado de edital da Lei Paulo Gustavo.

SERVIÇO

*Dias 16 e 17 de julho – aulas no Cuca Barra – das 14h às 18 horas

*Dia 18 de julho – apresentação do exercício final no Cuca Barra – ds 14h às 18 horas

*Dia 19 de julho – Bate-papo sobre Produção Cultural em Dança

*Ttransmitido pelo perfil no Instagram da @flutuante.produtora com intérprete de libras – das 19h às 20h30

*Mais informações – 85 9 9981-2259 e 85 9 9645-8150.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais