Fortaleza será sede da VI Feira do Cordel Brasileiro

Klévisson Viana, cordelista e cartunista, preside a ASTROFE. Foto: Divulgação

Fortaleza será sede,nos dias 26 e 27 de julho e de 31 de julho a 3 de agosto, na CAIXA Cultural, da VI Feira do Cordel Brasileiro.

Serão seis dias de programação diversa, incluindo exposição de obras, shows, palestras e oficinas, além da venda de folhetos de cordel, livros, xilogravuras, camisetas e produtos afins. O evento busca promover o encontro entre gerações e linguagens da cultura popular.

Show de releituras

Com o show “Brasilidades”, de Marcelo Di Holanda (voz e violão) e Mateus Farias (flauta), a VIª Feira do Cordel Brasileiro terá início às 20 horas. Os músicos apresentarão releituras de sucessos da Música Popular Brasileira.

O projeto tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal e é uma realização da Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado do Ceará (AESTROFE), presidida pelo poeta cordelista, ilustrador e quadrinhista Klévisson Viana, Tesouro Vivo da Cultura do Ceará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais