Fortaleza será sede do Conabom 2025, maior congresso de bombeiros da América Latina

Coronel Wagner Maia, comandante dos Bombeiros do Ceará. Foto: Divulgação

Fortaleza vai ser sede do próximo Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom), maior evento do setor na América Latina.

O congresso acontecerá de 5 a 7 de agosto próximo, no Centro de Eventos, e marcará o centenário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Para o comandante-geral adjunto do CBMCE, coronel Wagner Maia, o congresso, mais do que uma celebração, será um marco de planejamento para o futuro da corporação. “O centenário é uma oportunidade de valorizar nossa história e projetar os próximos 100 anos, reforçando nosso compromisso com a sociedade e com a inovação na área de segurança”, destacou.

Troca de conhecimentos

O Conabom 2025 reunirá corporações de bombeiros de todos os estados brasileiros, além de especialistas e autoridades em segurança pública e defesa civil. O evento será um espaço de troca de conhecimentos, apresentando avanços tecnológicos, políticas públicas e boas práticas para fortalecer a atuação dos bombeiros em todo o país.

O evento contará com uma programação de palestras com especialistas e discussões científicas, além de uma Feira Internacional de Prevenção de Incêndios, do Desafio Nacional de Resgate Veicular, da Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate, do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático e da prova Bombeiro de Aço.

DETALHE – As celebrações do centenário tiveram início em 2024, com uma série de eventos e homenagens que encerrarão somente no dia 8 de agosto próximo, data oficial da comemoração.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais