Fortaleza será sede do lançamento de Rede Ambiental de Ecossistemas

Por engajamento da juventude na defesa da natureza. Foto: Divulgação

Será lançada neste sábado, das 8 às 12 horas, no Teatro do Cuca do Mondubim, a Rede Ambiental de Valorização de Ecossistemas em Restauração (Reaver).

Essa Rede é resultado da união de adolescentes e jovens do Nordeste que fortalecem a luta socioambiental, semeando o sonho de uma vida integrada com a natureza e o respeito à diversidade.

O objetivo principal do grupo é cativar, conscientizar e articular a juventude sobre a importância da luta socioambiental, em busca de garantir saúde ambiental para adolescentes e jovens no Nordeste do Brasil.

A ideia começou a partir de um encontro em uma comunidade quilombola, informa a técnica em protagonismo juvenil e incidência política do Instituto Terre des Hommes (TdH), Vanessa Silva.

Para dia do lançamento, o TdH, além de apresentar a rede, prepara palestras, apresentações artísticas e troca de experiências entre jovens que compõem coletivos da temática do meio ambiente. A ação conta com apoio da Kindernothilfe e Cooperação Alemã.

SERVIÇO

* Teatro do Cuca Mondubim. R. Prof. Glauco Lobo – Mondubim, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais