Apesar do Fortaleza somar um ponto a menos que o Vitória da Bahia, mas também possuir um jogo a menos, a equipe cearense, enfim, superou percentualmente mais uma equipe na luta contra o rebaixamento, além do Sport do Recife.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza possui 73.8% de chances de rebaixamento, percentual melhor que que o Vitória (81.5%) e o Sport (96.1%). O Juventude, que completa a zona de rebaixamento, aparece com 66.4% de chances de rebaixamento.
A má notícia é que a equipe cearense possui quatro vezes mais chances de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, em relação ao Santos, o primeiro time fora do Z4.
Já o Ceará, que surpreendeu o São Paulo no fim de semana, com a vitória por 1 a 0, em pleno Morumbi, aparece com apenas 4.5% de chances de rebaixamento, percentual menor de o Vozão chegar à Libertadores: 5.9%.
Estadual Sub-20
O Fortaleza confirmou presença na final do Campeonato Cearense Sub-20, na tarde desta quarta-feira (1°), ao golear o Quixadá, no CT Ribamar Bezerra, por 4 a 0. Na partida da ida, em Quixadá, o Leão conquistou vantagem na vitória por 3 a 1.
A outra vaga da final será definida nesta quinta-feira (2), a partir das 15 horas, no Estádio Presidente Vargas, entre Ceará e Ferroviário. No jogo da ida, na Vila Olímpica Elzir Cabral, o Ferrão venceu por 2 a 1.