Categorias: Política

Fortaleza terá ato contra o PL que equipara aborto após 22 semanas a homicídio

PL do Aborto proíbe procedimento legal acima de 22 semanas de gestação

Nesta quinta-feria, a parftir das 15 horas, haverá uma nova manifestação pedindo o arquivamento do projeto de lei 1904/2024, que equipara a pena da realização de aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio.

A concentração ocorrerá na Praça do Ferreira, onde lideranças de entidades de mulheres protestarão.

“Vamos derrubar o Lira (Arthur) e o PL 1904/24, que obriga meninas, mulheres e pessoas que gestam a terem filho de estuprador. Um ataque às nossas vidas e aos nossos direitos reprodutivos”, conclama nota respaldada por várias entidades que defendem os direitos das mulheres em Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais