Categorias: Gastronomia

Fortaleza terá cursos gratuitos de gastronomia entre fevereiro e abril

Hora da aprender e se profissionalizar. Foto: Divulgação

A Casa de Vovó Dedé iniciará, com apoio do Grupo M. Dias Branco, uma nova temporada do projeto Não à Fome com a oferta de cursos gratuitos de gastronomia. Os cursos serão oertados no período de fevereiro a abril e objetivam capacitar moradores da comunidade e bairros próximos, fortalecendo oportunidades de geração de renda por meio da produção de alimentos.

Em fevereiro, a programação terá inicio com cursos de confeitaria e produção de salgados, incluindo Alfajor (02 a 06/02), Tortas Salgadas (10 a 13/02) e Salgado de Festa (24 a 27/02). Sempre de 08h às 12h

No mês de março, os cursos seguem com foco em produtos de confeitaria com alto potencial de comercialização, como o Festival de Páscoa – Pirulito e Trufa (03 a 06/03), Pão de Coco e Colomba Pascal (10 a 13/03), Ovos de Páscoa (17 a 20/03) e o Festival de Páscoa – Tortas Geladas (24 a 27/03).

Em abril, a agenda inclui novas formações práticas, com os cursos de Pão de Mel (07 a 10/04) e o Festival de Rocambole (14 a 17/04).

As aulas serão presenciais, gratuitas e acontecerão na sede da Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza, por meio da Escola de Gastronomia Mãos de Trigo, núcleo formativo da instituição. As atividades ocorrem no turno da manhã, das 8h às 12h, com vagas limitadas e prioridade para moradores da comunidade.

Programação dos Cursos Gratuitos – Fevereiro a Abril

Fevereiro
• 02 a 06 – Alfajor
• 10 a 13 – Tortas Salgadas
• 24 a 27 – Salgado de Festa

Março
• 03 a 06 – Festival de Páscoa (Pirulito e Trufa)
• 10 a 13 – Pão de Coco e Colomba Pascal
• 17 a 20 – Ovos de Páscoa
• 24 a 27 – Festival de Páscoa (Tortas Geladas)

Abril
• 07 a 10 – Pão de Mel
• 14 a 17 – Festival de Rocambole

Os cursos fazem parte do programa Não à Fome, uma iniciativa social da Casa de Vovó Dedé com apoio da M. Dias Branco, que atua no combate à insegurança alimentar, distribuição de cestas básicas e capacitação gratuita para geração de renda. Em 2025, o projeto consolidou seu impacto com 39 cursos realizados e 468 pessoas capacitadas ao longo do ano.

SERVIÇO

*Casa de Vovó Dedé – Rua Jerônimo de Albuquerque, 445, Barra do Ceará, Fortaleza

*Mais nformações e inscrições – WhatsApp (85) 99448-1719

*Inscrição online: https://forms.gle/ZaGbRXqYXRmcy11b6

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais