A Juventude da Resistência Socialista vai promover, a partir das 18 horas desta sexta-feira, o primeiro “Rolezinho da Resistência”, na Casa Vermelha, em Fortaleza. Hora de lembrar os 61 anos de luta contra o golpe militar de 1964 e apregoar a necessidade de mobilização em favor da democracia.
O encontro contará com formação política, batalha de rima, karaokê, danças e premiações, reunindo juventudes periféricas, militantes, artistas e representantes de coletivos em um momento que une arte, consciência e mobilização.
“Eventos como esse são super importantes para nós da Juventude da Resistência Socialista, porque abrem espaço para que artistas da periferia, muitas vezes invisibilizados, possam mostrar sua arte, construir novos públicos e formar redes de apoio. É também um momento de formação política, onde a arte atua como ferramenta de questionamento e resistência”, destaca Gabriel Mattos, coordenador da Juventude da Resistência Socialista no Ceará.
O evento também contará com a presença de militantes e representantes de coletivos de juventude. Entre eles, Carlos Emanuel, do movimento Enfrente Ceará, que abordará a importância da mobilização popular frente às ameaças à democracia e às tentativas de apagamento da memória histórica no Brasil.
O Rolezinho da Resistência é uma realização da Juventude da Resistência Socialista – Ceará, com apoio do PT Fortaleza, Casa Vermelha, JPT, Enfrente Ceará e artistas da cena local.
DETALHE – A Casa Vermelha foi cedida pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Guilherme Sampaio (PT).
SERVIÇO
*Casa Vermelha – Avenida da Universidade, 2197
*Evento gratuito