O Fortaleza derrotou o Corinthians, por 1 a 0, no Castelão, gol de Pikachu, aos 32 minutos do segundo tempo, e assumiu a liderança do Brasileirão, neste domingo (25), diante de mais de 50 mil torcedores.
O Leão já havia chegado à ponta da tabela, dia 16 último, na vitória por 2 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, mas não havia recebido o devido merecimento da mídia sulista, que apontava a liderança como “provisória”, como se já soubesse que o Botafogo venceria o Flamengo, no dia seguinte, mesmo com o time da Estrela Solitária passando a somar um jogo a mais que a equipe cearense.
Mas agora o Fortaleza soma um ponto a mais que o Botafogo, que também neste domingo empatou em 0 a 0 com o Bahia, em Salvador. Além da vantagem na pontuação, o Leão segue com um jogo a menos.
E a liderança do Fortaleza passou a ser um desafio para a mídia sulista, que não apostava que uma equipe nordestina chegasse à ponta da tabela.
“Botafogo perde a liderança em empate quente com o Bahia em Salvador”, destacou o site do O Globo, que priorizou a perda da liderança do Botafogo ao feito do Fortaleza.
“Corinthians agoniza no Castelão e perde do Fortaleza, o novo líder do Brasileirão”, apontou O Estadão, com o Fortaleza em segundo plano em manchete.
A próxima rodada traz o encontro do líder Fortaleza com o vice-líder Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Mas, dessa vez, ninguém ousou citar a liderança do Leão como “provisória”…
Ver comentários (2)
Segue o Líder!!
Sou torcedor do Ceará, mas reconheço que o Fortaleza, vem jogando com um Tome Focado!