O Fortaleza voltou à casa dos 80% de risco de rebaixamento à Série B, após a goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1, no sábado (20), segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Na luta contra o tempo, quando a equipe já realizou 23 dos 38 jogos na temporada, faltando somente 15, o Fortaleza voltou à condição que duas vitórias seguidas ainda não tiram o Leão da zona de rebaixamento.
Segundo ainda o Departamento de Matemática da UFMG, o Fortaleza teria que somar 27 pontos em 15 jogos para permanecer na Série A. Na prática, seria vencer os oito jogos que possui no Castelão, incluindo o clássico contra o Vozão e o líder Flamengo, além de uma partida fora.
O início da jornada começa na tarde do sábado (27), a partir das 16 horas, diante do Sport.
Além da equipe pernambucana, do Ceará e do Flamengo, o Fortaleza joga ainda em casa contra o São Paulo, Vasco, Grêmio, Atlético Mineiro e Corinthians.
Fora de casa, o Leão enfrenta o Atlético Mineiro (jogo atrasado), Juventude, Cruzeiro, Santos, RB Bragantino, Bahia e Botafogo.
Vozão
O Ceará é a nona equipe com maior risco de rebaixamento à Série B, com 10% de possibilidades. O Vozão está à frente do Internacional (13.9%), Atlético Mineiro (15.1%), Santos (15.8%), Vasco (29.5%), Juventude (57.7%), Vitória da Bahia (66%), Fortaleza (80.2%) e Sport (90.5%).