Categorias: Saúde

Fórum SESI Ceará de Saúde 2026 vai debater bem-estar e alta performance

Paulo André, diretor regional do Senai-CE, ao lado de Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC. Foto: Reprodução

O SESI Ceará, organismo vinculado à Federação das Indústrias do Estado (FIEC), vai promover, no próximo dia 28 de janeiro, na Casa da Indústria, o Fórum SESI Ceará de Saúde 2026.

Com o tema “Estratégias que Conectam Pessoas e Propósitos para a Alta Performance”, o evento é voltado a profissionais e empresas interessados em integrar o bem-estar como eixo estratégico no ambiente corporativo.

O encontro ocorrerá das 8h às 17 horas, em dois auditórios, com participação presencial e online. Na programação, palestras, painéis e intervenções voltadas à promoção da saúde no trabalho, com foco em práticas aplicáveis à rotina das organizações.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no site Sympla.

Para participação presencial, o ingresso pode ser obtido mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A modalidade virtual é gratuita, com vagas limitadas, e o link de acesso será enviado por e-mail aos inscritos.

Programação

O Fórum SESI Ceará de Saúde terá início às 8 horas, com credenciamento, seguido da abertura oficial, das 9h às 9h50.

Às 10 horas, Marcos Mendanha conduz a palestra “O que líderes, gestores e RHs precisam saber sobre a NR-1 e riscos psicossociais”.

Em seguida, das 11h às 11h40, ocorre o painel “Riscos psicossociais na prática. Como mapear e como o SESI pode apoiar”, com Luís Alves de Freitas e Patrícia Passos, sob mediação de Bertran Rodrigues.

Das 11h50 às 12h30, o público acompanha a intervenção teatral “Alimentação consciente”, com Joca e Januário, com apoio dos nutricionistas Wesley Alves e Amanda Gaspar.

Após o intervalo, das 12h30 às 14 horas, a programação é retomada com o momento “Movimento consciente”, das 14h às 14h30, com Joca e Januário e Giovanni Nunes.

Às 14h40, Marcelo Minutti apresenta a palestra “Desbloqueando o potencial humano na era da IA”, seguida, às 15h40, pela palestra “A nova resiliência”. Transformando suor e lágrimas em crescimento”, com Henrique Bueno.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais