Fraport voltará a cobrar taxa de motorista que ultrapassar 10 min na área de embarque e desembarque

Cancelas voltam a operar na semana que vem. Foto: Arquivo

A partir do próximo dia 30, a Fraport, gestora do Aeroporto Internacional de Fortaleza, voltará a cobrar a taxa de R$ 20 no acesso de veículos na área de embarque e desembarque de passageiros por meio de cancelas.

O motorista que ultrapassar a permanência de 10 minutos na área de embarque e desembarque do terminal terá que pagar a taxa. “A partir do dia 30/04, a operação será integralmente restaurada, incluindo a reativação do modelo de cobrança aos usuários, mantendo os mesmos critérios e modelos vigentes anteriormente”, disse o comunicado.

Ainda segundo comunicado da empresa, o sistema objetiva organizar o acesso ao meio-fio do aeroporto. Desde setembro de 2024, a Fraport não cobrava mais, alegando que iria avaliar os impactos da medida.

Desde abril de 2023, quando começou a cobrar essa taxa, a Fraport passou por pelejas judiciais.

Chegou a enfentar questionamentos de órgãos de defesa do consumidor.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais