Fuaspec leva protesto ao pré-carnaval por reposição salarial

Discussão de pautas entre o Fuaspec e a Seplag. Foto: Divulgação

Ao ritmo da marchinha “me dá um dinheiro aí”, coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) realizaram nesse sábado (17), na Praia de Iracema, uma manifestação no pré-carnaval de Fortaleza para cobrar do Governo do Estado a reposição salarial dos servidores públicos.

Os dirigentes também reclamaram do silêncio no processo de negociação, ao som de “ô jardineira por que estais tão triste?”.

Segundo o Fórum, composto por 42 entidades representativas, ao longo de 2025 foram três rodadas de negociação, nas quais apresentou o percentual de 7,74%, necessário para recompor as perdas inflacionárias acumuladas. Além disso, a legislação estabelece que a data-base dos servidores estaduais deve ocorrer em 1º de janeiro.

De acordo ainda com o Fórum, uma reunião estava marcada para dezembro último, quando o Estado apresentaria uma contraproposta, o que não teria ocorrido.

“Se você fosse sincera, ôôôô, Aurora”… seguiu o bloco do Fuaspec.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais