Categorias: Esportes

Futebol brasileiro, há muito na marca do pênalti, é eliminado pelo Uruguai na Copa América

Uruguai elimina o Brasil da Copa América, em cobranças de pênalti: 4 a 2

Há cinco Mundiais sem disputar o título, o Brasil deixou de ser o protagonista do futebol, desde que abriu mão da arte para vender jogadores para a Europa, por meio do futebol força. E os resultados são os piores possíveis, incluindo o histórico vexame dos 7 a 1 para a Alemanha, na Copa 2014, e eliminações precoces em mundiais de clubes.

Na madrugada deste domingo (7), nova eliminação. Dessa vez pela Copa América, que há muito não reunia países das Américas, em vez de limitada à América do Sul.

Após empate em 0 a 0 contra o Uruguai, derrota por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, ainda nas quartas de final. Tão horrível quanto a precoce eliminação, a campanha. Uma vitória e três empates.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais