Categorias: Esportes

Futebol cearense de luto com duplo rebaixamento… caem Ceará e Fortaleza

Fortaleza perde para Botafogo e é rebaixado

Após oito anos, o futebol cearense deixará de ter representante na elite do futebol brasileiro, diante dos rebaixamentos de Ceará e Fortaleza, na noite deste domingo (7), com o encerramento da última rodada do Brasileirão.

Enquanto o Vozão foi derrotado pelo Palmeiras, no Castelão, por 3 a 1, o Leão até saiu na frente do Botafogo, no Estádio Engenhão, mas acabou superado por 4 a 2.

As duas equipes cearenses iniciaram a última rodada fora da zona de rebaixamento, encerraram o primeiro tempo ainda na elite do futebol brasileiro, mas, no decorrer da segunda etapa, passaram a sofrer derrotas, enquanto Vitória da Bahia e Internacional faziam o dever de casa e superavam São Paulo (1 a 0) e RB Bragantino (3 a 1), respectivamente.

Ceará cai para a Série B com derrota para o Palmeiras

O Ceará teve um desempenho abaixo do esperado, mesmo com o Palmeiras poupando alguns titulares. Já o Fortaleza mostrou a mesma garra das partidas anteriores, quando defendia uma invencibilidade de nove jogos, sendo quatro vitórias seguidas nas últimas rodadas, mas acabou envolvido na necessidade do Botafogo pela vitória, para seguir sonhando com a fase de grupos da Libertadores.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais