Categorias: Esportes

Futebol cearense feminino não se dá bem na categoria A3 do Brasileiro

Katiele empata para o R4, em contra-ataque

Em uma competição disputada no sistema da Copa do Brasil, por meio do mata-mata, o futebol cearense não se saiu bem na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3, na tarde deste domingo (14), no estádio Inaldão, em Barbalha, quando a equipe do R4 não passou de um empate em 1 a 1 com o União/RN. A partida da volta acontece dia 28, no estádio Frasqueirão, em Natal.

E foi a equipe potiguar quem abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Gabi. A meio-campista do R4, Jusara, foi expulsa no lance, pela falta cometida como última atleta.

Mesmo com uma jogadora a menos, o time cearense chegou ao empate, ainda no primeiro tempo, com Katiele, que recebeu lançamento longo em contra-ataque e tocou na saída da goleira.

A equipe do R4 é a única representante cearense na terceira divisão do futebol feminino. O Fortaleza disputa a segunda divisão, enquanto o Ceará, rebaixado da elite no ano passado, se encontra de licença na categoria feminino.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais