Categorias: Cidadania

Galvão Bueno terá que adaptar bordões para o cearensês… título de cidadania é na sexta-feira

Galvão Bueno é narrador esportivo

Para quem estava acostumado ao “é penta!”, de repente poderá passar a ouvir “tome cinco!”. Já o “sai que é tua!” deverá agora ser “rrrai lá e pega, macho véi!”. “Haja coração!”, então, poderá virar “é muita put…!”.

É que o narrador e apresentador carioca Galvão Bueno, 75, receberá na sexta-feira (22), a partir das 9 horas, o título de cidadão cearense, em solenidade na Assembléia Legislativa do Ceará (Alece), em requerimento do deputado De Assis Diniz (PT).

Entre idas e vindas, Galvão passou cerca de quatro décadas na Globo e atualmente é narrador do Amazon Prime Vídeo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais