“A construção civil é um setor que mobiliza muito a indústria”, declarou o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), durante a entrega, na última quarta-feira, de certificados a beneficiários do programa de habitação Entrada Moradia Ceará, programa do Governo do Estado.
“Estamos gerando muitos empregos, seja da pessoa que está produzindo o tijolo, o cimento ou o aço. Isso faz com que a gente rode a economia. Com esse trabalho que está sendo posto em prática, todo mundo ganha. Ganha o Estado, ganha a indústria e, principalmente, ganha a população que precisa e terá uma casa para morar”, ressaltou Ricardo Cavalcante.
O programa fornece a famílias com renda de até R$ 4,4 mil um subsídio de R$ 20 mil para o pagamento da entrada de imóveis financiados pelo Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 1,4 mil unidades serão entregues nesta etapa do programa, em Itaitinga.
“No total, serão 10 mil casas atendidas com essa entrada, porque sabemos que, para essa faixa do Minha Casa Minha Vida, nem sempre a população consegue ter esse dinheiro e fazer um financiamento. (…) Além da garantia da casa própria, esse programa é muito importante para fomentar um setor estratégico, que é a construção civil. Nosso objetivo é, além da injeção de recursos, gerar cerca de 40 mil empregos, diretos e indiretos, criados por esse programa”, comentou a vice-governadora Jade Romero.
Ato concorrido
A solenidade contou ainda com a presença do 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; do vice-presidente da FIEC e sócio-fundador da Olé Casas, André Montenegro; do diretor financeiro adjunto da FIEC, Carlos Rubens Alencar; do secretário das Cidades do Estado, Zezinho Albuquerque; do prefeito de Itaitinga, Marcos Tavares; do defensor público Leandro Bessa; do CEO da Olé Casas, Felipe Viana; do sócio da Olé Casas, Pedro Ivo Moura; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira; do vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Cid Alves; do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luiz Gurgel; e do presidente do Sindlacticínios, José Antunes Mota.