“Garantir relações dignas de trabalho é fundamental”, diz Vladyson Viana sobre informalidade e aplicativos

Vladyson Viana é o entrevistado do Podcast Blogdoeliomar

Segundo maior gerador de emprego do Nordeste e com melhores salários, o Ceará gerou 133 mil novos postos de trabalho somente no Governo Elmano, que caminha para o seu quarto ano.

A informação é do secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, em entrevista ao Podcast Blogdoeliomar, por meio dos jornalistas Eliomar de Lima e André Capiberibe.

Na pauta mundial no combate à informalidade e também na garantia de relações dignas dos entregadores por aplicativo, o Estado busca reduzir o índice de 53% de empregos informais, com programas como o Vai Vem, de gratuidade no transporte coletivo, que já beneficia 15 mil trabalhadores na Região Metropolitana de Fortaleza na busca por empregos formais.

No Brasil, a informalidade chega a 40%. “O Governo Lula reformulou o Bolsa Família, criando regras de transição para que o beneficiário possa se sentir seguro no acesso ao mercado de trabalho sem perder o benefício, que muitas vezes é a segurança que ele tem, diante de uma alta rotatividade do mercado”, comentou o secretário.

Confira a íntegra da entrevista de Vladyson Viana:

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais