Categorias: Esportes

Ginásio Aécio de Borba será sede do Primeiro Evento de Judô Inclusivo

Atletas em clima de inclusão social. Foto: Reprodução

Fortaleza vai realizar evento esportivo dedicado a atletas do judô inclusivo. Será neste sábado, a partir das 9 horas, no Ginásio Aécio de Borba.

Organizado pelo Instituto Dojô Soares, com o apoio da Coordenação de Judô Inclusivo da Federação Cearense de Judô e do Judô Clube Sol Nascente, o evento contará com a presença de 100 judocas de instituições de renome, incluindo o Instituto Moreira de Sousa (Sol Nascente), Projeto Mão Amiga, Creaece, Iprede e o próprio Dojô Soares.

Endossado pelo comitê olímpico da UNESCO como o esporte mais benéfico para crianças, o judô é reconhecido por fomentar o desenvolvimento integral de seus praticantes. Além de promover aptidões físicas, o esporte também aprimora aspectos sociais, emocionais e cognitivos, sendo especialmente valioso para pessoas com condições como autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual e transtornos de déficit de atenção com hiperatividade.

SERVIÇO

*Entrada Solidária – O público é incentivado a contribuir com um 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade locais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais