Juntos, mas separados. As duas principais lideranças do PL no Ceará, o deputado federal André Fernandes e a vereadora Priscila Costa, marcam presença no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará, na manhã deste domingo (30), no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.
Apesar de estarem no mesmo ambiente, André e Priscila se mantêm distantes. Mesmo assim, a situação não deixa de ser favorável a Eduardo Girão, que alcança o que a pré-candidatura Ciro Gomes (PSDB) não conseguiu. As duas maiores lideranças do PL no Ceará até estiveram com Ciro e Roberto Cláudio (União Brasil), mas em eventos distintos ou horários diferentes.
O “rompimento branco” entre André Fernandes e Priscila Costa ocorreu pelo lançamento da pré-candidatura de Priscila ao Senado, quando André, na condição de presidente estadual do PL, idealizada o pai Alcides Fernandes como único represente da direita, na condição de candidato a senador no próximo ano. Enquanto a pré-candidatura Alcides ecoa no ambiente familiar e de seu grupo político, a pré-candidatura Priscila é um projeto nacional do PL no fortalecimento da direita no Senado. Priscila Costa tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente nacional do partido Valdemar Costa Neto.
Além de “unificar” o PL no lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio da Abolição, Girão também conta com as presenças de Capitão Wagner e seu grupo político na Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa. Michelle Bolsonaro também marca presença em Fortaleza.
Ciro, não!
Ao tentar discursar, André Fernandes foi surpreendido pela manifestação do público, que insistentemente gritava “Ciro, não”.