Categorias: Política

Girão: CPI do Master já conta com 34 assinaturas, mas segue na mesa de Alcolumbre

Eduardo Girão é senador pelo Ceará

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) cobrou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB/AP), a instalação da CPI do Banco Master, após a apresentação de 34 assinaturas, número superior ao limite mínimo de 27 assinaturas.

Segundo Girão, o pedido de instalação estaria há mais de um mês na mesa de Alcolumbre, sem resposta aos senadores.

Impeachment de Moraes

Eduardo Girão também voltou a assinar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A lista tem origem no gabinete do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo/RS).

Segundo o pedido, o escândalo envolve o Banco Master, com revelações sobre a aproximação entre o ministro Alexandre de Moraes e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, quando Moraes teria acionado, ao menos quatro vezes, o presidente do BC para acelerar a venda do Banco Master ao BRB.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais