O julgamento do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos) e Tarso Magno (Progressistas), respectivamente, foi adiado para a sexta-feira (14), após o relator Leonardo Oliveira votar pela cassação, nesta terça-feira (11), no pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O pedido de vistas foi do desembargador Emanuel Leite Albuquerque.
Apesar do voto contrário do relator, Gledson Bezerra segue otimista da acusação de abuso do poder político e econômico, depois que o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela absolvição.
Braguinha
Antes do adiamento do julgamento do gestor de Juazeiro do Norte, o pleno do TRE-CE decidiu para revogação da prisão domiciliar do ex-prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB), acusado de abuso do poder político e econômico, além do apoio de uma facção criminosa na eleição do ano passado. No entanto, o ex-prefeito, que teve o mandato cassado, mas conseguiu ter o filho Joel Barroso (PSB) vencedor da eleição suplementar, seguirá impedido de participar de eventos políticos.