Categorias: Esportes

Goiás vira com pênaltis polêmicos e prejudica trajetória do Vozão rumo ao G4

Jean Irmer teria sofrido falta na jogada que resultou no contra-ataque do Goiás

Após três vitórias e um empate, o Ceará teve a sua trajetória interrompida, rumo ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (12), no estádio da Serrinha, em Goiânia, na derrota por 2 a 1 para o Goiás. Após abrir o placar com Aylon, aos 13 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar rebatida do goleiro Tadeu, o Ceará sofreu a virada com dois gols do próprio Tadeu, em cobranças de pênalti, um em cada tempo.

O problema é que haveria irregularidade nas duas marcações do árbitro Wagner do Nascimento, o mesmo que há 15 meses foi acusado pelo Fortaleza de inventar um pênalti a favor do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e que em 2017 teria comemorado de forma discreta um gol do Flamengo contra o Fluminense.

Na primeira marcação contra o Vozão, Luiz Henrique chuta, a bola se choca na coxa de Lourenço e bate no braço. O árbitro avaliou bola na mão como mão na bola. Lance parecido ocorreu na final da Copa do Brasil de 2022, quando o Corinthians queria pênalti em mão de Léo Pereira, mas o VAR acusou que antes a bola teria se chocado na coxa do defensor do Flamengo. Na cobrança do goleiro Tadeu, haveria nova irregularidade com dois toques na bola.

Na segunda marcação de pênalti contra o Vozão, nos acréscimos, Jean Irmer teria sofrido falta na jogada que resultou no contra-ataque do Goiás. O jogador alvinegro protegeu a bola e levou um chute no pé por parte do adversário, quando a bola escapou sem que o jogador do Goiás tenha tocado nela. Em cima do lance, Wagner Nascimento nada marcou.

Ao final da partida, o presidente do Ceará, João Paulo, anunciou que entrará com uma representação contra o quadro de arbitragem.

O Vozão volta a campo na tarde do sábado (17), quando recebe o Mirassol.

Série C

Após levar dois gols nos 12 primeiros minutos da segunda etapa, o Floresta reagiu e alcançou o empate em 2 a 2 com o Ypiranga/RS, na noite desta segunda-feira, no estádio Presidente Vargas, e ficou próximo de se livrar do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, a duas rodadas para o fim da primeira fase da competição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais