Categorias: Esportes

Goleiro de 37 anos para jovem ataque do Leão

Pikachu tem sido destaque do Fortaleza, apesar de iniciar partidas na reserva

Com três grandes defesas na partida, duas com chutes na pequena área, o goleiro Dalton, 37 anos, do Botafogo da Paraíba foi o grande nome no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa, no fechamento da quinta rodada da Copa do Nordeste.

E foi o time paraibano quem abriu o placar, aos 29 minutos, em cobrança de falta de Pipico, outro veterano de 38 anos. O Leão empatou no minuto seguinte, com o lateral Pikachu, em chute cruzado da entrada da área.

O resultado não ajudou nenhuma das duas equipes, quando o Fortaleza se manteve na segunda colocação do Grupo B, enquanto o Botafogo segue fora do  G4 no Grupo A.

O Fortaleza volta a campo pela Copa do Nordeste, dia 20, no clássico com o Ceará. Antes, decide vaga à final do Estadual, em duas partidas, contra o Maracanã, sendo a primeira no domingo (10), além de enfrentar o Retrô, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (14).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais