Categorias: Cidadania

Governo inscreve para cursos profissionalizantes voltados à população LGBTI+

Bandeira LGBTQI +

A Secretaria da Diversidade e a Secretaria da Proteção Social, em parceria com o programa Empodera+, executado pela Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, inscreve para duas novas oportunidades de formação profissional gratuita destinadas à população LGBTI+.

Para participar, é necessário atender aos pré-requisitos: ser pessoa LGBTI+ com o Cadastro Único atualizado. No caso do curso de Bartender, é obrigatório também ser maior de idade.

Cursos gratuitos

Serão ofertados os cursos de Bartender e Recepcionista, ambos com carga horária de 100 horas e realizados no período de 13 de outubro a 14 de novembro de 2025.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em horários distintos: das 14h às 18 horas para o curso de Bartender, e, das 13h às 17 horas, para o curso de Recepcionista.

O local das aulas será divulgado em breve.

Inscrições

As inscrições são presenciais e estarão abertas até 10 de outubro, no Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, em Fortaleza.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, número do NIS do CadÚnico e comprovante de escolaridade.

SERVIÇO

*Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues – Avenida Valdetário Mota, 970 – Papicu, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais