O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) está aumentando sua cota de processos que vem respondendo na Justiça. Entrou mais um. Desta vez, segundo informa o jornalista Carlos Holanda, no Portal O POVO, da lavra do Governo de Elmano de Freitas. No último dia 1º, o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes, com o procurador-geral executivo assistente, Iuri Chagas de Carvalho. assinou e deu entrada numa ação contra o pedetista, no que foi protocolizada na 14ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.
Ciro Gomes, bom lembrar, por ocasião de convenção do PSDB estadual, dia 30 último, no Marina Park, afirmou: “No Estado do Ceará não se faz uma obra sem pagamento de propina”. Naquela ocasião, a gestão estadual não se manifestou sobre a fala de Ciro, hoje em oposição a Elmano e travando briga com seu irmão, o senador Cid Gomes, pelo controle do partido em se tratando de apoio legislativo ao petista e respaldo à reeleição do prefeito José Sarto.
A peça pede ao também ex-governador Ciro Gomes que aponte que casos de corrução existem na gestão estadual. Esse tipo de cenário é mais uma prova de que os grupos de Ciro, Roberto Cláudio, André Figueiredo e José Sarto não apresentam mais condições de respirar o mesmo ar partidário com o senador Cid Gomes e seu grupo.
É aguardar a nova reunião do diretório nacional do PDT, que está programada para esta quarta-feira, em Brasília, com o caso do conflito entre grupos da sigla no Ceará na agenda. O caso poderá ter seu último capítulo. Pelo menos é o que apregoa o presidente nacional interino da sigla, o deputado federal André Figueiredo.
Ver comentários (1)
Pega fogo o estabelecimento! Kkkkkkk