O presidente do Sindicato APEOC, da FETENE e coordenador-geral da Frente Norte e Nordeste pela Educação, Anizio Melo, está informando que o governo federal sinaliza pagar a quarta parcela dos precatórios do FUNDEF no mês de julho de 2025.
Embora o prazo legal para quitação se estenda até dezembro próximo, Anízio adianta que a luta da APEOC, agora, é por antecipação do desembolso em junho. Ou seja, ainda dentro do primeiro semestre, para garantir que o dinheiro chegue ao bolso dos(as) professores(as), o que ajuda a fortalecero o magistério e a estrutura educacional.
“Conquistamos a antecipação da primeira, segunda e terceira parcela dos Precatórios do FUNDEF com luta jurídica e sindical. Agora, estamos focados na antecipação da quarta parcela. Considero um avanço o Tesouro Nacional indicar o mês de julho para o desembolso, após várias incursões nossas, mas vamos insistir na luta até que o pagamento ocorra ainda em junho”, diz em vídeo nas redes sociais da APEOC, o presidente Anizio Melo.
Mesa de Negociação
Nesta quarta-feira, às 16 horas, a direção do Sindicato APEOC será recebida, no Palácio da Abolição, pelo chefe da Casa Civil do Governo, Chagas Vieira.
Hora de retomar a mesa de negociações da área da Educação e discutir as pautas ainda pendentes da categoria, adianta Anízio Melo.