Grita no PL: Carmelo muda regras de repasse do fundo eleitoral, após esposa conseguir recursos de mais de R$ 600 mil

Carmelo Neto explica nas redes sociais a questão do fundo eleitoral

Candidatos do PL à Câmara Municipal de Fortaleza reclamam de uma provável manobra do presidente estadual da legenda, Carmelo Neto, que estaria beneficiando a sua esposa Bella Carmelo na igualdade de disputa entre as 43 candidaturas do partido, sendo 16 do gênero feminino.

Ao invés do repasse às candidaturas, como forma de adquirir material de campanha e pagar ativistas nas ruas, o presidente estadual teria decidido remanejar o dinheiro para a contratação de suporte jurídico e também contábil.

De acordo com as demais candidaturas, a medida do dirigente somente teria ocorrido após a esposa assegurar um repasse de mais de R$ 600 mil, que teria origem de doação do presidente nacional Valdemar Costa Neto.

Segundo ainda as demais candidaturas, além dos tais suportes não darem votos, na prática a candidata Bella Carmelo estaria com a campanha nas ruas, por meio de panfletos, santinhos, bandeiras e ativistas, em detrimento à falta de estrutura dos demais candidatos e candidatas.

O Blogdoeliomar aguarda resposta do presidente estadual do PL, Carmelo Neto.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais