Categorias: Esportes

Grupo A da segunda divisão do Estadual define classificados e rebaixado

Maranguape busca voltar à elite do futebol cearense

Dois jogos encerraram a penúltima rodada do Campeonato Cearense da Série B, na noite desta quinta-feira (20). Em Maracanaú, no Estádio Almir Dutra, o Maranguape derrotou o Caucaia, por 2 a 1. Já no Estádio Perilo Teixeira, o Itapipoca, mesmo com um jogador a menos, antes da metade do segundo tempo, passou fácil pelo Atlético, por 3 a 0.

Com os resultados, o Grupo A definiu as três equipes que seguem na competição, além do rebaixamento do Tiradentes para a terceira divisão de 2026. O Itapipoca lidera a chave e somente deixará de ganhar a condição de classificado direto para as semifinais, em caso de derrota por dois gols para o Caucaia, no domingo (23). O outro classificado é o Maranguape, mas, assim como o Caucaia, deverá jogar as quartas de final.

O Grupo já definiu o Quixadá como primeiro colocado e a condição de jogar direto as semifinais. As outras duas vagas para as quartas de final segue sendo disputada por Icasa, Crato e Guarani de Juazeiro. Pacatuba está praticamente rebaixado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais