Categorias: Política

Grupo cidista adia para janeiro definição de partido

O senador Cid Gomes entre convidados. Foto - Agência Senado

Ano novo, partido novo. Ficou mesmo para janeiro a definição da legenda partidária que abrigará o grupo cidista, dissidente do PDT. Nesta segunda-feira (18), durante mais uma reunião, o grupo não definiu qual melhor partido político que receberá um senador, quatro deputados federais, nove deputados estaduais e vários prefeitos.

As opções iniciais do PSB e Podemos encontraram resistências do grupo e dos próprios partidos, principalmente a legenda comandada no Ceará por Eudoro Santana, pai do ministro e ex-governador Camilo Santana.

É que a cúpula nacional do PSB quer o grupo apoiando a reeleição do prefeito Sarto, em Fortaleza, como forma de garantir o apoio pedetista ao projeto de reeleição do João Henrique Campos, em Recife.

O grupo cidista, dissidente do PDT no Ceará, também aguarda decisão da Justiça sobre desfiliação do partido por justa causa, sem risco da perda de mandatos eletivos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais