Categorias: Economia

Grupo da Firjan conhece projetos da Fiec em energias renováveis

Visita de grupo da Firjan em clima de intercâmbio. Foto: Fiec

Representantes dos Institutos SENAI de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) conheeram projetos que a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) vem desnvolvendo nas áreas de energias renováveis e sustentabilidade.

O grupo foi recepcionado pelo Coordenador do Núcleo de Energia da Fiec, Constantino Frate, e pela Coordenadora do Núcleo ESG-Fiec, Alciléia Farias, que apresentaram o trabalho da instituição no fomento à produção do Hidrogênio Verde no Brasil, além de iniciativas como o Programa de Certificação ESG-Fiec, cuja proposta é incentivar e reconhecer práticas ambientais, sociais e de governança na indústria cearense.

“Essa visita é uma espécie de intercâmbio, uma troca de vivências para entender o que estamos fazendo e o que pode ser implementado no Rio de Janeiro. Nós, da FIEC, também fazemos isso para trazer benchmarking, porque o que está funcionando em um estado pode ser espelhado no outro”, afirma Alciléia Farias.

Segundo a Coordenadora do Núcleo ESG, uma das potenciais parcerias com a Firjan se refere à implementação de um selo que reconheça empresas com projetos de sustentabilidade, aos moldes do criado pela FIEC.

“Eles ficaram bastante interessados em saber como o nosso processo foi criado, quem é o organismo certificador, como está a aderência das indústrias, e, claro, como é possível fazermos uma parceria e sermos mentores nessa implementação no estado do Rio de Janeiro”.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais