Categorias: Economia

Grupo Kroma lança pedra fundamental, no Vale do Jaguaribe, do Complexo Fotovoltaico Arapuá

Energia limpa. Foto: Divulgação

A Kroma Energia vai lançar no próximo dia 7, a partir das 14 horas, no Vale do Jaguaribe, a pedra fundamnetal do Complexo Fotovoltaico Arapuá. Será o maior parque de energia da empresa.

A solenidade, para convidados, reunirá gestores e funcionários da Kroma e personalidades da política cearense, como o senador Cid Gomes (PSB), o deputado federal José Guimarães (PT) e o prefeito de Jaguaruana, Elias do Sargento.

Com previsão de início de operação comercial para o primeiro trimestre de 2026, o complexo, com expectativa de gerar 800 empregos diretos e indiretos, contará com capacidade instalada de 250 MWp e uma produção anual estimada de 537 GWh, suficiente para abastecer mais de 290 mil residências.

Ao todo serão 391.680 módulos fotovoltaicos instalados em uma área de 460 hectares, o equivalente a 644 campos de futebol. A empresa Astronergy será responsável pelo fornecimento dos módulos para o empreendimento.

Sócia da Kroma Energia no projeto, a Goener, empresa fundada em abril de 2020, trabalha com o desenvolvimento de soluções em geração de energias renováveis e fornece energia limpa com inovação, segurança e eficiência, seja com fonte solar, hídrica ou biogás.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais