Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo Óticas Visão completa 50 anos e comemora com sessão na Assembleia

Assis Cavalcante é o CEO de Óticas Visão e preside a CDL Fortaleza. Foto: Divulgação

As Óticas Visão, empresa familiar tendo o empresário Assis Cavalcante como CEO juntamente com sua esposa, Edna Maria Cavalcante como diretora-geral e seus filhos Francisco de Assis Cavalcante como diretor financeiro e Carlos Eduardo Cavalcante como diretor comercial, serão homenageadas pela passagem dos seus 50 anos de atividade comercial. Isso ocorrerá nesta quinta-feira, às 17 horas, durante sessão solene da Assembleia Legislativa requerida pelo deputado Antônio Henrique (PDT).

“Em meio século de dedicação, sinto um grande orgulho por ter proporcionado aos nossos inúmeros clientes a oportunidade de melhorar suas vidas através da visão, além de contribuir para a realização dos sonhos e aspirações dos mais de 200 colaboradores diretos. Valorizamos a gestão de pessoas, oferecendo treinamentos e feedbacks contínuos, fundamentais para a expansão do nosso grupo no mercado óptico nacional”, destaca Asiss Cavalcante.

Inauguradas em 26 de dezembro de 1974 por Assis Cavalcante e Francisco Sales Cunha, as Óticas Visão contam atualmente com 28 lojas no Ceará, incluindo duas Óticas Visone e o Laboratório de Lentes Oftálmicas, cobrindo o Centro de Fortaleza, principais shoppings, Messejana, Região Metropolitana e o Cariri.

Desde 1981, a empresa tem sido pioneira em convênios com diversas instituições, agora com mais de 50 parcerias. Em 2005, a família decidiu dividir as responsabilidades, cada membro cuidando de uma loja, isso foi o embrião das franquias, enquanto o fundador ficava responsável pelo laboratório.

Após superar crises econômicas, em 2007, a empresa iniciou uma expansão bem-sucedida, com 28 lojas. Seu maior ativo continua sendo seus clientes, fornecedores e os mais de 200 colaboradores, todos treinados com os valores éticos e morais de Assis Cavalcante, com foco no crescimento e satisfação de todos.

Responsabilidade socioambiental

A Visão assume sua responsabilidade socioambiental com projetos que refletem os valores da empresa. O “Visão Solidária” doação de óculos completos para crianças de 08 a 14 anos , buscando com isso a inclusão social destes pequenos .

O “Projeto Visão Ecológica” envolve a preservação de espaços públicos em Fortaleza. A empresa adotou áreas verdes no Centro da cidade, como os calçadões das Ruas Guilherme Rocha, Liberato Barroso, General Sampaio, colaborando com a manutenção em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Este projeto faz parte do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes da SEUMA. Além disso, as Óticas Visão doam mudas de plantas para empresas parceiras.

Sobre Assis Cavalcante

Francisco de Assis Costa Cavalcante, natural de Maranguape, nascido em 18/05/57, é um homem de família, pai de quatro filhos e formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Com vasta experiência na advocacia ao longo de 25 anos, atualmente é empresário no segmento óptico em Fortaleza, sendo Diretor-Presidente do grupo Óticas Visão. Sua vida é guiada por três princípios fundamentais: honestidade, trabalho e família.

Além disso, é presidente da CDL-Fortaleza e reitor da Faculdade CDL, Coordenador do projeto Natal de Luz de Fortaleza. Possui um histórico notável de participação em diversos conselhos e comissões, incluindo a Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e a Junta Comercial do Estado do Ceará.

O interesse pelo comércio surgiu cedo, aos 12 anos, por necessidade de sobrevivência. Após uma trajetória nas Óticas Brasil, em novembro de 1974 fundou as Óticas Visão, com seu então sócio, Sr. Sales Cunha, que mais tarde se tornaria seu sogro. Durante 40 anos, Assis aprendeu valiosas lições de comércio e vida com “Seu Sales”, cujos ensinamentos ainda são aplicados hoje.

Para Assis, o cliente é uma prioridade absoluta: “Sua majestade é o cliente”. Ele acredita no acolhimento e na fidelização, tratando cada cliente com carinho e atenção, como gostaria de ser tratado.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“O desaparecimento do povo e as novas caras da democracia”

“O desaparecimento do povo e as novas caras da democracia”

"Das lições distantes do 'direito natural' e do 'contrato social' extraíram-se, com a revolução francesa, conceitos e preceitos que definiam a extensão dos espaços do Estado e da sua força

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no município de Naviraí (MS), um homem foragido e que, segundo a corporação, participou dos fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando

Quatro feridos em desabamento no Vicente Pinzón

Quatro feridos em desabamento no Vicente Pinzón

Quatro pessoas ficaram feridas em um desabamento de alpendre no segundo andar de uma residência no bairro Vicente Pinzón, no início da tarde deste sábado (25). Entre os feridos estão

Morre Cláudia Veras, esposa do Raimundo dos Queijos

Morre Cláudia Veras, esposa do Raimundo dos Queijos

Morreu na noite dessa sexta-feira (24) a comerciante Cláudia Veras de Araújo, esposa do Raimundo dos Queijos, que possui duas lojas em Fortaleza, sendo o tradicional ponto no Centro. A

“O Clã Alexandrino Enlutado”

“O Clã Alexandrino Enlutado”

"Frei Hermínio nunca abandonou o navio de suas origens. Assim em 1958, na calamidade feroz, da seca, sua família partiu para Goiânia e depois na embrionária Brasília. Frei Hermínio ainda