Categorias: Economia

Grupo Tergran investirá mais de R$ 60 milhões no Porto de Fortaleza

Membros da Tergran com Lúcio Gomes (camisa cinza), presidente das Docas. Foto: Divulgação

Arrendatário do Terminal de Granel Sólido Vegetal do Porto de Fortaleza, situado no bairro Mucuripe, o Grupo Tergran está finalizando um pregrama de investimento em infraestrutura e tecnologia no Porto de Fortaleza. A ordem é investir mais de R$ 60 milhões em novos equipamentos e melhorias operacionais.

De acordo com Vanildo Muniz, o CEO da Tergran, nos planos está a meta de dobrar a capacidade de movimentação de trigo, nos próximos anos.

Muniz, inclusive, esteve com o  presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, numa reunião que contou com as presenças do diretor comercial da CDC, José Júnior, e do Gerente de Operação e Manutenção da Tergran, Rodrigo Santana.

Grupo Tergran

A Tergran é formada por gigantes do setor de alimentos: M. Dias Branco, J. Macêdo e Grande Moinho Cearense. Juntas, movimentaram mais de 1,1 milhão de toneladas de trigo, em 2024, ficando atrás apenas do Porto de Santos no ranking nacional da ANTAQ.

DETALHE – Rodrigo Santana assumirá, em agosto, o cargo de CEO do Grupo no lugar de Vanildo Muniz, que assumirá novos desafios profissionais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais