Um encontro do melhor do choro/jazz com a cultura popular tradicional. Eis o que serviu para marcar os 15 anos do Festival Choro Jazz, no Centro Cultural no Crato, que teve início na última terça-feira e vai se estenderatédomingo. Na programação, oficinas de choro, clarinete, samba, saxofone e prática de conjunto e as apresentações musicais a partir desta sexta-feira. A entrada é gratuita.
Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz, realizado em Fortaleza e Jericoacoara, chegou a 2024, pela primeira vez, de forma itinerante.
As duas primeiras etapas do evento aconteceram em julho, no Pará, nos municípios de Soure e Belém, conectando-se com a cultura paraense, em destaque para a herança marajoara.
Com apoio também do Governo do Estado do Ceará e do Instituto Mirante de Cultura e Arte, o Choro Jazz chega agora ao Cariri, com as inúmeras tradições e manifestações da cultura popular tradicional e de uma infinidade de saberes e fazeres, em diversas linguagens artísticas, com destaque para a música.