Grupos da cultura popular tradicional do Cariri marcam presença no Festival Choro Jazz no Crato

Um encontro do melhor do choro/jazz com a cultura popular tradicional. Eis o que serviu para marcar os 15 anos do Festival Choro Jazz, no Centro Cultural no Crato, que teve início na última terça-feira e vai se estenderatédomingo. Na programação, oficinas de choro, clarinete, samba, saxofone e prática de conjunto e as apresentações musicais a partir desta sexta-feira. A entrada é gratuita.

Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz, realizado em Fortaleza e Jericoacoara, chegou a 2024, pela primeira vez, de forma itinerante.

As duas primeiras etapas do evento aconteceram em julho, no Pará, nos municípios de Soure e Belém, conectando-se com a cultura paraense, em destaque para a herança marajoara. 

Com apoio também do Governo do Estado do Ceará e do Instituto Mirante de Cultura e Arte, o Choro Jazz chega agora ao Cariri, com as inúmeras tradições e manifestações da cultura popular tradicional e de uma infinidade de saberes e fazeres, em diversas linguagens artísticas, com destaque para a música.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais