Categorias: Política

Grupos de Hoffmann e Haddad voltam a tensionar, dessa vez pela Tesouraria do PT

Hoffmann e Guimarães defendem a permanência da tesoureira Gleide Andrade no PT nacional

Quase três meses após o tensionamento entre os grupos de Gleisi Hoffmann e do ministro Fernando Haddad, quando a então presidente nacional do PT disse que o partido teria o direito de criticar as decisões no Ministério da Economia, ao apontar ações equivocadas, as duas correntes voltam a se confrontar, dessa vez por causa da Tesouraria do PT.

Na função há cinco anos, a tesoureira Gleide Andrade passou a conduzir no ano passado um orçamento de R$ 753 milhões, cerca de 170% a mais de quando começou à frente da Tesouraria nacional.

O montante fez com que o grupo formado por Haddad, Edinho Silva, José Dirceu, dentre outros, com apoio do presidente Lula, passasse a bater de frente com Hoffmann e José Guimarães, dentre outros, que defendem a tesoureira.

Haddad e seu grupo apontam Gleide como burocrata e de beneficiar “amigos”, como o candidato a prefeito de Belo Horizonte, em 2024, Rogério Corrêa, que recebeu R$ 8,1 milhões do partido e ficou apenas na sexta colocação na corrida à Prefeitura de BH.

Ao se defender, Gleide diz que Corrêa largou bem, mas depois caiu. Também falou do fraco desempenho de Edinho, que em São Paulo elegeu apenas quatro prefeitos.

Contra o grupo apoiado por Lula, a tesoureira lembrou das prisões dos ex-tesoureiros Delúbio Soares, João Vaccari e Paulo Ferreira.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Essa Tesoureira Gleide Andrade(que não conheço), não me parece ser uma pessoa séria, quando traz para a discussão
    sobre as próximas eleições as acusações que os adversários do PT fizeram contra João Vacari, Delubio e outros. Minha dignidade é seletiva quando trava disputa eleitoral. A briga é por ideológica. Quando entra interesse por gerir dinheiro, me dá asco. Talvez, isso justifique o fato de na esfera Municipal ter ocupado todos os cargos de Direção no PT, menos a Tesouraria. Sou do tempo que no PT o aluguel de uma Sede era uma Dor de Cabeça. A militância era voluntaria e era
    verdadeiro o orgulho de colocar a estrela no peito. O PT se iguala aos demais partidos não só no Ceará(onde tudo que , é feio em política, acontece; com essa ridícula discussão demonstra que tornou-se uma empresa falida dos ideais de sua fundação. Tenham vergonha na cara. Respeitem a militância livre e aguerrida.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais