“Guerra de narrativas”, diz Girão, ao apontar que teria ocorrido fuga de presos no Ceará

Eduardo Girão é autor do requerimento da audiência pública sobre protocolos de segurança das prisões do Ceará

Apesar de o governador Elmano assegurar que nenhum preso conseguiu fugir da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL II, em Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último sábado (3), o senador Eduardo Girão (Novo) apontou uma “guerra de narrativas” sobre o caso, nesta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Fortaleza, em audiência pública sobre protocolos de segurança das prisões do Ceará.

“O que temos aqui é uma guerra de narrativas. (…) Parece muito claro, diante dos relatos que ouvimos aqui, que houve fuga, sim, diferentemente do que o governo estadual afirma. Lamento que o secretário da área tenha ignorado esta diligência do Senado ao não comparecer nesta Câmara Municipal. O que querem esconder do povo cearense?”, apontou Girão.

O debate foi uma iniciativa da Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado, que atendeu requerimento de Eduardo Girão e contou ainda com a participação do também senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

“Um preso custa, em média, entre R$ 4 mil e R$ 5 mil por mês. É quase dez vezes mais que um aluno do ensino médio. Se o preso não é ressocializado, então há algum erro, porque falta de dinheiro não é”, comentou Valentim.

(Blogdoeliomar com a Agência Senado)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias