Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Guerra de narrativas”, diz Girão, ao apontar que teria ocorrido fuga de presos no Ceará

Eduardo Girão é autor do requerimento da audiência pública sobre protocolos de segurança das prisões do Ceará

Apesar de o governador Elmano assegurar que nenhum preso conseguiu fugir da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL II, em Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último sábado (3), o senador Eduardo Girão (Novo) apontou uma “guerra de narrativas” sobre o caso, nesta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Fortaleza, em audiência pública sobre protocolos de segurança das prisões do Ceará.

“O que temos aqui é uma guerra de narrativas. (…) Parece muito claro, diante dos relatos que ouvimos aqui, que houve fuga, sim, diferentemente do que o governo estadual afirma. Lamento que o secretário da área tenha ignorado esta diligência do Senado ao não comparecer nesta Câmara Municipal. O que querem esconder do povo cearense?”, apontou Girão.

O debate foi uma iniciativa da Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado, que atendeu requerimento de Eduardo Girão e contou ainda com a participação do também senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

“Um preso custa, em média, entre R$ 4 mil e R$ 5 mil por mês. É quase dez vezes mais que um aluno do ensino médio. Se o preso não é ressocializado, então há algum erro, porque falta de dinheiro não é”, comentou Valentim.

(Blogdoeliomar com a Agência Senado)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias