Categorias: Política

Guimarães defende ampla aliança na Câmara: “A saída é pela esquerda.”

Guimarães discursa no evento dos mais concorridos em BH. Foto: Divulgação

Neste sábado, em Belo Horizonte, um encontro estratégico da corrente interna do PT Construindo um Novo Brasil (CNB) reuniu lideranças para discutir os rumos do partido nos próximos anos. Durante o evento, o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT), afirmou que o caminho para consolidar a gestão petista passa pela esquerda, mas com a necessidade de atrair setores do centro político para ampliar a base de apoio.

“A saída é pela esquerda, mas precisamos atrair o centro para formar uma ampla aliança”, disse o parlamentar, ressaltando a necessidde de que seja ampliado o diálogo com forças políticas que garantam governabilidade e sustentação ao projeto do governo Lula. A fala de Guimarães ocorre num momento de reorganização do PT com vistas às eleições de 2026.

Líder histórico da corrente majoritária do partido, Guimarães sinalizou que a estratégia de Lula para os próximos anos deve equilibrar compromissos com a esquerda e a necessidade de costurar acordos com setores mais moderados.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais