O líder do Governo na Câmara, José Nobre Guimarães (PT) garantiu, durante entrevista à Rádio O POVO/CBN Cariri, nesta quarta-feira, que os voos Juazeiro-Fortaleza e Juazeiro-Recife não deverão ser encerrados. Uma articulação com os ministérios dos Portos e Aeroportos e da Fazenda está em curso para reverter essa decisãoque foi anunciada pela Azul, responsável pelo trecho.
“O fim dos trechos representa um impacto na economia do Ceará, Pernambuco, Maranhão e Piauí, com maiores consequências para o Cariri Cearense”, destacou o parlamentar em entrevista. “Conversei com o ministro Silvio Costa Filho, responsável por Portos e Aeroportos, e com Rui Costa, da Casa Civil. Todos os prefeitos têm me ligado. Ainda nesta semana, o ministro Rui Costa convocará uma reunião com os ministérios de Portos e Aeroportos, Turismo e a companhia Azul”, informou.
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, é um dos principais terminais do Nordeste, tendo registrado no ano passado 500 mil passageiros entre voos e decolagens. “Temos demanda, temos capacidade de reverter essa situação e não deixar que o fim desses voos prejudique a economia do Cariri”, disse o deputado.
“Quase 500 mil pessoas embarcaram no aeroporto de Juazeiro do Norte no ano passado. As rotas serão retomadas, seja com a Azul ou outra empresa. Temos que restabelecer os voos diários. É um vetor que fortalece a economia”, prometeu Guimarães.