Categorias: Política

Há médico faltando ao emprego nas unidades de saúde de Fortaleza?

Quantos médicos estão de atestado na Prefeitura? Foto: Reprodução

O programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, levou ao ar, nesta quinta-feira, uma reportagem sobre a falta de médicos nos postos de saúde, problema, inclusive, sendo registrado em hospital que atende 24 horas.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que os atendimentos acontecem sem problema, enquanto a clientela deixa as unidades sem, no mínimo, informações sobre essa carência.

Já o programa Hora Um, da TV Globo, bem antes do Bom Dia Ceará, levou ao ar, nesta quinta, uma matéria expondo três ginecologistas que batiam o ponto e não iam trabalhar: uma se apegava a atestado médico, mas atendia em clinica particular; outra batia o ponto e ia para uma academia; e a outra aproveitava o perído do expediente para fazer compras.

VAMOS NÓS – Será que casos destes divilgados pelo Hora Um não estão acontecendo na rede de saúde de Fortaleza? Bem que os órgãos de fiscalização poderiam conferir há quantas anda a frequência desses profissionais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais