Categorias: Saúde

Hemoce incentiva população a fazer cadastro para doar medula óssea

Hora de doar medula óssea para salvar vidas. Foto: Reprodução

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará, realiza, até a próxima quinta-feira, o cadastro de pessoas interessadas em serem doadores e doadoras de medula óssea.

Está em andamento a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, instituída pela Lei nº 11.930, de 22 de abril de 2009.

Também conhecida como “Lei Pietro”, esta lei tem como objetivo promover o esclarecimento e a conscientização sobre a doação e o transplante de medula.

A Semana Nacional de Medula Óssea, além do convite a fazer parte do banco do registro de doadores, é também uma oportunidade para conscientizar o doador cadastrado de que é preciso atualizar seu cadastro, destaca a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais