Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hemoce inicia hoje campanha “seja um folião solidário”

Com o tema “Bloquinho da doação – Compartilhe alegria e doe sangue”, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), inicia nesta segunda-feira (22), a partir das 10 horas, em Fortaleza, e nas unidades do hemocentro no interior, a nova campanha de incentivo à doação voluntária de sangue. Em Fortaleza, o lançamento terá a animação da banda Os Transacionais.

A campanha será estendida até o dia 14 de fevereiro e busca preparar o estoque de bolsas de sangue para o período do carnaval.

“O carnaval é um feriado de vários dias e neste ano existe uma particularidade: a festividade acontece mais cedo. Alguns voluntários que doaram no Natal e no Réveillon, não poderão se candidatar novamente por conta do intervalo necessário entre uma doação e outra. Os homens podem doar a cada dois meses (até quatro vezes ao ano) e as mulheres podem doar a cada três meses (até três vezes ao ano)”, apontou a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima.

A cada semana, de hoje até 9 de fevereiro, blocos carnavalescos se apresentam nas unidades do Hemoce. No dia 3 de fevereiro, a partir da 11 horas, o bloco Camaleões do Vila se apresenta no posto de coleta do Hemoce na Praça das Flores. Na semana seguinte será a vez do bloco Unidos da Cachorra, que faz a folia para os doadores na sede da instituição, em Fortaleza. A parceria com os blocos de carnaval é uma tradição nas campanhas de incentivo à doação de sangue no período carnavalesco.

Hoje, o Hemoce Iguatu realiza nesta manhã, no centro da cidade, blitz de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Nesta terça-feira (23), a partir das 9 horas, será a vez do Hemoce Crato realizar a ação de incentivo ao ato, em frente à unidade, com a participação da banda de música municipal.

Saiba como doar e seja um folião solidário
Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro.

Em Fortaleza, a população pode doar na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo; nos postos de coleta do hemocentro na Praça das Flores, na Av. Desembargador Moreira, s/n – Aldeota; ou na unidade do Shopping RioMar Fortaleza até o dia quatro de fevereiro, na R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu.

No interior cearense, os doadores podem realizar o gesto de solidariedade nos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Boogie do Bebê” – Tony Campello

“Boogie do Bebê” – Tony Campello

Homenagem do Blog ao cantor paulista Tony Campello, que neste sábado completa 88 anos.

Mulheres são maioria dos candidatos no concurso unificado

Mulheres são maioria dos candidatos no concurso unificado

Dos mais de 2,1 milhões de candidatos com inscrições confirmadas no Concurso Público Nacional Unificado, 56% são do sexo feminino, o equivalente a 1,2 milhão de pessoas. O dado faz

TJCE inicia na segunda-feira novo sistema que julga crimes de subtração de aparelhos celulares

TJCE inicia na segunda-feira novo sistema que julga crimes de subtração de aparelhos celulares

Como forma de processar e julgar todos os procedimentos criminais relacionados à subtração de aparelhos celulares, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inicia na segunda-feira (26) as atividades do

Sport é punido com portões fechados na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Sport é punido com portões fechados na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na tarde desta sexta-feira (23 ) que o Sport passará a jogar de portões fechados, quando da condição de mandante na Copa

Senado debate na segunda vacina obrigatória contra covid em crianças

Senado debate na segunda vacina obrigatória contra covid em crianças

Plenário do Senado debaterá, na próxima na segunda-feira (26), às 9 horas, a obrigatoriedade da aplicação da vacina contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos a

Fiec entrega Medalha do Mérito Industrial no dia 9 de maio

Fiec entrega Medalha do Mérito Industrial no dia 9 de maio

No próximo dia 9 de maio, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizará a celebração anual do Dia da Indústria, marcada pela entrega da Medalha do Mérito